Baratas, mofo e infiltração: Motel é interditado por insalubridade em AL

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um motel foi interditado pela Visa (Vigilância Sanitária de Maceió) em razão de condições insalubres do espaço localizado no centro de Maceió.

A interdição foi realizada por fiscais do órgão nesta quinta-feira(15).

A vigilância informou que o local tinha “insalubridade generalizada”, com péssimas condições de higiene, presença de baratas, uso de saneantes clandestinos (como desinfetantes e detergentes vendidos sem a autorização dos órgãos reguladores), e equipamentos danificados.

Outras irregularidades também foram identificadas no local, entre elas, colchões, travesseiros e roupas de cama “sem condições de uso”, presença de mofo e infiltrações nas paredes e teto, além de uma lavanderia improvisada, o que está em desacordo com a legislação atual.

O proprietário do motel foi autuado e responderá a um processo administrativo, que poderá penalizá-lo com multa de R$ 180 a R$ 19 mil.

O estabelecimento, que não teve o nome divulgado, tem até 90 dias para se adequar às normas sanitárias e voltar a funcionar.

“Ao chegarmos no local, nos deparamos com um ambiente insalubre e totalmente fora dos padrões sanitários. Nosso dever é assegurar a saúde da população, e um local nesse estado pode causar riscos à saúde de quem frequenta o estabelecimento. Por isso tivemos que interditá-lo, pois não havia condições de permanecer funcionando”, declarou Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.

Autor(es): / FOLHAPRESS

Compartilhe: