Você sabe o que é Staking de Criptomoedas? As criptomoedas estão dominando o mercado digital. Hoje existem mais de 420 milhões de pessoas utilizando criptomoedas ao redor do mundo.
No Brasil há cerca de 4 milhões de pessoas fazem esse tipo de investimento. Isso mostra uma adesão enorme da população para com as criptomoedas. Elas estão mudando para sempre a forma de ver o dinheiro para a população.
Criptomoedas são sempre muito versáteis e costumam oferecer serviços mais avançados do que bancos convencionais. Deixar o seu dinheiro render é sempre uma ótima ideia. Você pode utilizar as suas criptomoedas, após o rendimento, com compras, investimentos ou até mesmo na plataforma de jogos 777bet.
Hoje falaremos sobre o Staking de Criptomoedas, a nova forma de fazer suas criptomoedas renderem sem que você precise fazer compras ou investimentos ativos.
Índice do Conteúdo
O que é Staking de Criptomoedas
O Staking de Criptomoedas permite que os investidores de criptomoedas lucram de forma passiva, sem precisar participar de compras e vendas de criptomoedas. Enquanto bancos oferecem a possibilidade de poupança, onde você deixa o seu dinheiro guardado e ele rende pequenas quantias, as carteiras de criptomoedas oferecem serviços muito mais avançados, com rendimentos altos e eficientes. É possível comparar o staking com o tesouro direto ou qualquer investimento passivo convencional.
A proposta do Staking de Criptomoedas é que você deixe o seu dinheiro “guardado” e não mexa nele por algum tempo. Com isso, o blockchain onde ele se hospedar poderá trabalhar a sua segurança, garantindo ela e evoluindo. Assim, você estará contribuindo para a carteira digital. Por esse motivo, eles oferecem uma recompensa em percentual baseando-se no valor que você vai deixar e no tempo que ele vai passar lá.
É importante lembrar, no entanto, que o Staking de Criptomoedas não funciona como uma mineração. Você receberá recompensas por contribuir com o blockchain, mas de forma passiva e sem necessidade de estruturas de processamento, como computadores, minerando nem executando função alguma. Basta deixar o seu dinheiro cripto guardado. Você receberá moedas iguais as que tiver guardado.
Como funciona o Staking de criptomoedas
O Staking de Criptomoedas só funciona graças ao sistema de Prova de Participação, onde o blockchain seleciona usuários honestos e confiáveis para testar a sua segurança e verificar dados. Assim, as pessoas deixam de cometer fraudes para não correr risco de perder a chance de ganhar algum lucro pelo staking. Acaba que a fraude não valeria tanto a pena quanto participar desse sistema de deixar fundos e receber lucros.
Em geral, quanto mais criptomoedas você deixar para o staking, maior será o grau de confiança e maiores serão as chances de conseguir algum valor significativo com o tempo. Cada criptomoeda possui seu próprio sistema de staking e as carteiras também contam com regras próprias. Nem todas as regras valem para todos, o que significa que é necessário sempre ler os termos e condições da plataforma antes de começar o staking efetivamente.
O que é prova de participação
A prova de participação, mecanismo utilizado por blockchain para garantir o melhor desempenho, segurança e que atinja as pessoas corretas. Ela permite que você tenha acesso ao blockchain e a recompensas similares a de mineradores, mas sem a parte metódica de resolução de problemas matemáticos e afins, que consomem muita eletricidade e tempo. Assim, a prova de participação supre as necessidades e permite que você pratique o Staking de Criptomoedas sem receios.
Diferença entre Staking e mineração
O staking e a mineração de criptomoedas podem ser confundidos quando olhados de longe, mas conforme você se aproxima conseguirá enxergar algumas diferenças claras entre eles. A primeira é que a mineração envolve a Prova por Trabalho, enquanto a staking envolve a Prova de Participação. A validação também acontece de formas diferentes, na mineração é por tentativa e erro, enquanto isso, no staking acontece um sorteio.
Quando falamos do consumo energético, também há uma diferença gritando entre as duas. Enquanto a mineração tem alto consumo energético, sendo, inclusive, uma questão para o impacto ambiental, o staking não consome quase energia nenhuma, sendo muito mais econômico. O equipamento também se destaca no staking, na mineração é preciso ter uma máquina especializada e voltada para isso, com dedicação total. Enquanto isso, o staking pode ser praticado em qualquer aparelho conectado a internet.
Staking vale a pena?
Não deveriam haver dúvidas de que o Staking de Criptomoedas vale a pena. Trata-se de um sistema que permite que você ganhe criptomoedas enquanto presta serviços para fortalecer o blockchain, mas sem consumo exagerado de energia, restrições ou necessidade de uma máquina exclusiva. Na verdade, qualquer um pode fazer, bastando ser uma pessoa que não tenha fraudado o blockchain e que possui alguma criptomoeda para dar início a jornada.
A possibilidade de ganhar algum dinheiro sem precisar lidar com compras e vendas é um forte atrativo também. Além disso, se trata de um sistema sem complicações. Em anos de operação, quase nenhum problema é relatado, o que garante estabilidade e funcionalidade do sistema Staking de Criptomoedas. Praticando o staking você também vai garantir maior segurança no seu sistema blockchain, visto que estará contribuindo para que ele seja melhorado.