OAB investiga advogada que associou Dia dos Namorados a crimes passionais

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) abriu investigação contra a advogada Élida Fabrícia, que afirmou em vídeo publicado nas redes sociais que “Dia dos Namorados combina com crime passional”.

A entidade disse que vai apurar “possível infração ético-disciplinar”. Em nota, a OAB informou que acionou os órgãos competentes dentro da instituição para que as investigações sejam realizadas.

Fabrícia é conselheira federal da OAB no Piauí. Segundo o órgão, ela informou o presidente nacional da entidade, Beto Simonetti, que pediria afastamento do cargo.

Simonetti afirmou que a OAB repudia crimes contra mulheres, mas que a conselheira vai ter direito a ampla defesa.

“A OAB repudia o estímulo à prática de crimes e tem atuado concretamente em defesa das mulheres, combatendo qualquer violência de gênero”, afirmou o presidente nacional da OAB.

ADVOGADA DISSE QUE “ADORA” ESSE TIPO DE OCORRÊNCIA

Ela publicou a declaração em vídeo nas redes sociais, no dia da data comemorativa, em 12 de junho. Após receber críticas, a advogada apagou a publicação.

“Dia dos Namorados chegando e isso me faz lembrar aqueles gostinhos extravagantes da advogada criminalista. (…) Eu adoro crime passional. Adoro quando chega aquele processo quentinho, gostosinho, bem formado com crime passional. São os tipos de crimes mais interessantes pra gente trabalhar no Tribunal do Júri. Dia dos Namorados combina com crime passional” disse Élida Fabrícia, advogada criminalista e conselheira da OAB

Autor(es): / FOLHAPRESS

Compartilhe: